Liberdade é uma palavra aquariana, ensina o jornalista e astrólogo Nivaldo Pereira. O signo dos nascidos entre 21 de janeiro e 18 de fevereiro é o que dá nome à Era de Aquário, aquela reverenciada pelos hippies dos anos 1960 e 1970 e pelos novos hippies, estes já no século 21, personagens da reportagem deste fim de semana do Almanaque. Astrologicamente, uma nova era surge a cada 2200 anos.
Esta que estaríamos vivendo é regida pelo signo da utopia. Por isso, figuras como os da matéria de capa do caderno não se conformam com o óbvio, não seguem algumas das regras e formalidades do cotidiano. Afinal, estão exercitando a sua própria liberdade, sob o signo na era de Aquário. E, claro, cada qual tem a sua nuance particular, fruto dos seus signos próprios.
Os leoninos Vinícius Lázzari e Breno Dallas são ligados à criação e às artes - significativamente, ambos são músicos. Sara e Vinícius Rocha, de escorpião, são agentes de transformação, intensos e movidos à paixão.
A pisciana Fabiana Sartor é do sonho, da fantasia e do delírio. Sob signo de Capricórnio, controle, poder e estrutura são marcas da personalidade de Fernanda Sartor.
E a geminiana Shamila Carpeggiani é o tipo de pessoa versátil, que exerce o diálogo, promove as misturas e o trânsito - de ideias, artes, gentes. Jeitos diferentes, nuances de viver e de se agregar. Diferenças alinhadas por Aquário, que promete desde sempre, a harmonia e a fraternidade universal.
Reportagem
A astrologia explica os novos hippies
Confira as características dos signos dos entrevistados da reportagem da Revista Almanaque deste final de semana
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: