Uma mentira deslavada vai fazer Silas (Aílton Graça) realizar seu maior desejo em Avenida Brasil: o de morar com Monalisa (Heloísa Périssé). O comerciante inventa que está às portas da morte, com uma grave doença no coração, para que ela amoleça e o coloque para dentro de sua casa.
Tudo começou quando Silas caiu da escada e quebrou a perna. Compadecida, Monalisa o abriga em casa. Mas o jeito folgado dele faz com que a cabeleireira não visse a hora de mandá-lo embora.
No dia de tirar o gesso, Silas verá a namorada contente por não tê-lo mais em sua casa e decide se fazer de vítima para o médico, dizendo que está sentindo pontadas no peito. O doutor pede uma tomografia. O comerciante ouve enfermeiros comentando sobre o exame de outro paciente que tem grave doença no coração. Malandro, Silas espera os funcionários deixarem a sala e troca seu exame com o do doente cardíaco. Isso deve acontecer no capítulo de sexta.
- Tudo isso é em nome do amor. Foi o último recurso que ele encontrou para ter uma relação de marido e mulher. Após anos de relacionamento, Silas quer casar. Age no desespero - analisa Aílton.
O médico recomenda que o paciente Silas faça repouso absoluto. E o pior: mesmo se cuidando, tomando remédios, pode viver no máximo dez anos. Penalizada com a situação do namorado, Monalisa pede que ele não vá embora de sua casa porque quer cuidar dele.
- Agora você precisa de uma mulher - afirma a cabeleireira.
O único que sabe da história é Darkson (José Loreto). Silas fica se sentindo culpado ao flagrar o filho chorando e revela a armação.
Pura malandragem
Silas finge estar com grave doença cardíaca, em 'Avenida Brasil
Comerciante desvenda farsa somente para o filho, Darkson
GZH faz parte do The Trust Project