O pavilhão da Mecânica Relíquias S/A, onde ocorre de dois em dois meses a feira Revival Cars e Antiques, abriga a partir desta sexta (1º) um acervo permanente das raridades garimpadas pelo empresário Jonathan Franco. A inauguração da segunda loja ocorre das 15h às 20h, mesclando-se à estreia da exposição Invictos, alusiva à prevenção do câncer de próstata e ao Novembro Azul, às 19h.
O novo espaço promete atiçar a curiosidade de colecionadores, independentemente de seu objeto de desejo. Pelo acervo "desfilam" desde as clássicas pratarias da Metalúrgica Abramo Eberle até cristais, porcelanas, rádios, relógios, eletrolas, discos de vinil, bicicletas, brinquedos, artigos campeiros e de montaria, moedas, cédulas, colecionáveis e peças para veículos antigos, em consonância com a proposta da mecânica.
Conforme Jonathan Franco, o local vai abrigar também serviços de restauração de móveis em geral e conserto de vitrolas, geladeiras e bicicletas. O empresário e "!garimpeiro" também é um dos expositores participantes da feira Antiguidades no Ordovás, cuja segunda edição ocorre neste domingo (3).
Leia mais:
Memória afetiva impulsiona venda de objetos antigos
Antiquários e colecionadores, um mundo à parte
Confira sete dicas na hora de garimpar objetos antigos
Agende-se
:: O que: abertura da nova loja Jonathan Franco Antiguidades
:: Quando: nesta sexta (1), a partir das 15h
:: Onde: junto à Mecânica Relíquias S/A (Rua Angelo Chiarello, 3.374, bairro Pio X — Caxias do Sul). O antigo endereço, na Rua Medianeira, 731, está temporariamente em reformas
:: Quanto: entrada franca
Leia mais:
Armazém Zatti, um clássico do bairro São Pelegrino
Armazém Onzi, um clássico do bairro Rio Branco
Mercadinho do Povo na Av. Júlio em 1947
Ferragem Andreazza: uma adega, décadas de histórias
Venda a granel: ontem, hoje e sempre
De volta aos antigos armazéns
Um retorno aos velhos secos & molhados
Armazém Baldasso e os 90 anos de seu Angelo
Silla Mariani Santini e a Mercearia Caxiense em 1952 Restaurante Quitandinha na Av. Júlio nos anos 1950
Bomboniére Maratá em 1943