Bom Dia! O amanhecer é portador de luz, até mesmo quando o sol não brilha. Como é bom acordar e encaminhar o dia, organizando as diferentes tarefas, mas sempre com muita paz no coração. Feliz dia!
“Guarde consigo essa verdade: pessoas felizes não agridem.” (@casarosa).
Os dias são repletos de sentimentos e de acontecimentos. A vida está no centro deste movimento que permite avanços e, também, supõe alguns retrocessos. O importante é viver um dia de cada vez e não colocar em dúvida o valor da vida. Sentir-se feliz com a caminhada feita e continuar dando formato aos sonhos: assim é a normalidade da vida. É comum ver pessoas desistindo dos sonhos e de encaminhamentos feitos, unicamente por dificuldades que surgiram ao longo dos tempos.
Não deveríamos ter a pretensão de querer perfeição em tudo. A busca pela excelência é ótima, mas não podemos esquecer que somos humanos e portadores de limitações e falhas. Além do mais, todos estamos num processo de evolução e, consequentemente, ainda distantes do ideal da perfeição. É bom lembrar que, talvez, nunca iremos alcançar a perfeição, mas seremos aplaudidos pelo nosso esforço. O importante é agradecer a boa dose de felicidade que já nos habita, pois ela é a certeza de que, apesar de tudo, é possível ser feliz.
O estado natural do ser humano é a felicidade, mesmo que seja intercalado entre alegrias e tristezas. Quando uma pessoa está feliz tudo ao seu redor se transforma, pois pessoas felizes não agridem. Neste universo de tantos desencontros humanos, não é difícil encontrar gente agressiva, de mal com todos e com o mundo. Acontece que não existe uma total clareza quanto à felicidade.
Nem todos sabem o que fazer para viver feliz. Por muito tempo, as posses materiais praticamente determinavam uma felicidade aparente. Essa dinâmica ainda persiste, pois normalmente consideramos felizes os que possuem tudo. Refletindo melhor nos damos conta de que felizes são os que têm o suficiente, pois a abundância não é condição para a felicidade.
Acontece que as pessoas são iniciadas a ter coisas, sem prestar atenção à felicidade. Nos próximos tempos, essa é a minha torcid: as pessoas prestarão mais atenção à felicidade, que brota da humildade e da simplicidade. Quando as pessoas forem mais felizes, a agressividade irá desaparecer e a convivência humana será marcada pela harmonia.
Bênção! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraço!