Bom Dia! Acordando aos poucos... Como é bom recomeçar e perceber que, aos poucos, tudo vai dando certo... Viver é o motivo do nosso encantamento... Feliz dia!
“Sem coragem, até as asas viram peso.” (@passarinhos_no_telhado).
Celebrar matrimônios faz parte da minha missão sacerdotal. Acho maravilhoso festejar a formação de uma nova família, pois nada é mais importante do que a união familiar. Numa das celebrações, sobre o altar, encontrei um lenço de papel numa embalagem, com a seguinte inscrição: ‘Caso caia um cisco em seus olhos.’ Os detalhes sempre chamam a atenção e permitem um universos de reflexões.
Não perceber os detalhes é correr o risco de perder de vista o essencial. O vínculo com os detalhes me acompanha desde sempre. Por mais exigente e veloz que possa ser a vida, não convém tornar-se distraído diante dos pequenos acontecimentos ou de tudo o que envolve um evento. Talvez não caia um cisco no olho, mas a emoção, sim, pode fazer cair algumas lágrimas. Ninguém é obrigado a se emocionar, mas se as lágrimas forem insistentes é melhor deixa-las cair. As emoções se tornam saudáveis quando não são reprimidas ou abafadas.
Carregamos um universo dentro de nós e somos chamados a deixar a espontaneidade direcionar a existência. Afinal, entre risos e lágrimas seguimos em frente, pois acreditamos no hoje e num amanhã feito de muitos sonhos e realizações. É evidente que sem coragem, até as asas se tornam pesadas. A cada novo dia, é necessário repor a quantidade necessária de coragem, pois a vida se torna exigente, cada vez mais, diante de desafios que precisam ser enfrentados. Até para derramar lágrimas é necessário ter a coragem de ser autêntico e de deixar que os sentimentos fluam.
É interessante como somos surpreendidos por diferentes situações e acontecimentos e, apesar disso, temos que refazer as forças e, com coragem, dar a volta. É evidente que a coragem não trilha o caminho da pressa, mas também desconhece a acomodação. A coragem entra em ação quando a determinação nos habita. Sou grato à vida por me proporcionar a quantidade suficiente de coragem para continuar levantando voo e realizando muitos sonhos. Guardei o lenço de papel daquela cerimonia de casamento. Caso caia um cisco nos olhos, terei como resolver. É bem provável que a emoção chegará, num dia desses.
Bênção! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraço!