Bom Dia! Com disposição, acolhemos o amanhecer deste novo dia e desta nova semana... Estamos em pleno novembro... Que seja um mês de muitas realizações, pois o ano já vai se encaminhando para o seu final... Viver é bom demais, mas é necessário estar atento e ser persistente... Feliz dia!
"É preciso exercitar a musculatura da mudança, para evitar o atrofiamento crônico da mesmice." (Helio Campos).
Caminhar é um exercício completo. Há tempo cumpro rigorosamente a proposta diária de alcançar determinado percurso. Confesso que é necessário uma rígida disciplina até que a obrigação se transforme num prazer. A saúde requer atenção e cuidado, pois é necessário chegar antes dos problemas. Além do físico, outros exercícios precisam ser encaminhados diariamente, pois vivemos num mundo em mudança.
Exercitar a musculatura da mudança é algo interessante e necessário, caso contrário estacionamos na mesmice. A rotina também pode ter brilho e sabor. Mas é preciso evidenciar o propósito da vida, para não deixar a insatisfação tomar conta do coração. Faz parte da condição humana ter que repetir muitas coisas. Diariamente fazemos uma série de tarefas, mas nem por isso somos repetitivos. O que faz a diferença é a motivação que nos permite realizar sempre de um jeito novo. Creio que chegou o momento de introduzir o entusiasmo em nosso cotidiano. Todos somos capacitados para iluminar as tarefas com nosso senso de humor e com nossa disposição de transformação. Eu sei que os imprevistos acontecem e que alguns sofrimentos simplesmente se impõem. Mesmo assim, é necessário avançar com determinação e com aquele amor à vida, que só alcança quem faz de tudo para gostar de viver. Enquanto muitos transformam os músculos físicos, que possamos exercitar a musculatura da mudança para evitar que a mesmice roube o brilhe da vida. Sejamos plenos de entusiasmo, ao ponto de dar significado às pequenas e simples coisas do cotidiano.
A essência da vida brota de dentro para fora. Quanto maior for a interioridade, mais significativa será a existência. Não podemos perder tempo: precisamos dar significado aos dias, fazer com amor uma simples e repetitiva tarefa, vibrar com as pequenas conquistas e agradecer a oportunidade de estar vivo.
Viver é estar aberto para implementar muitas mudanças, principalmente de estilo de vida. Mudar perspectivas é abrir-se para outros cenários, onde a alegria passa a dar o toque existencial. Bênção! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraço!