Bom Dia! Bem-vindo, Novembro Azul! Com alegria e esperança acolhemos este novo mês. O primeiro dia de novembro é dedicado a todos os santos/as. Santidade é esforço e dedicação, é amor infinito. Feliz dia! Abençoada primeira sexta-feira do mês. Paz!
“Tenha paciência com a sua jornada.” (Matheus Rocha)
Vivemos tempos exigentes e velozes. Não sei se um dia será diferente. Às vezes, tenho a sensação de que a vida vai acontecendo sem a minha permissão. Concordo que somos praticamente empurrados para todas as direções, sem a mínima chance de reverter alguns processos existenciais.
Talvez seja apenas uma ilusão, mas um dia, quem sabe, tudo será mais calmo e ordenado. Tenho consciência que sou protagonista da minha história de vida, mas não posso esquecer que faço parte de um universo que te faz respirar velocidade. Mas existe um espaço sagrado em nosso íntimo: é lá que a vida encontra aconchego e amor.
Enquanto a rotina privilegia a exterioridade, sinto um chamado profundo para cultivar a paz, independentemente dos ruídos e apelos do mundo. Sei que é difícil alcançar um estágio ideal de equilíbrio, mas não deixo de recomeçar a cada amanhecer. As muitas tentativas estão indicando que será possível, um dia, um encontro com o equilíbrio emocional e existencial.
Um aprendizado que não pode ser esquecido: ter paciência com a jornada que estamos vivendo. Ter paciência não significa abrir mão das buscas, dos sonhos e do dinamismo. A paciência pode nos aproximar do processo que envolve a vida e a sua evolução. Nunca fico de braços cruzados, mas preciso aceitar que o processo existencial tem seu próprio ritmo. O tempo é o melhor aliado da vida, quando sabemos respeitar os diferentes momentos.
Há tempo coloquei limites para a pressa e para a ansiedade. Não conheço a omissão, mas não forço nada, pois cada etapa tem seu referido tempo. Não sei como será o amanhã, por isso vivo alegremente o hoje, saudando as muitas conquistas e fortalecendo os laços de pertencimento com aqueles que comungam do mesmo ideal de vida. A paciência pode oportunizar muito sabor pelas vitórias diárias, além de permitir um jeito natural de viver.
O autoconhecimento sai fortalecido quando deixamos a paciência nortear nossos passos e inspirar nossas decisões. Não podemos nos esquecer que viver é a nossa especialidade e nosso mais singelo sonho. Viva a vida. Bênção! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraço!