Bom Dia! A claridade se apresenta e anuncia a chegada de um novo dia e de uma nova semana... Voltar ao ritmo normal é uma oportunidade para assustar a acomodação, que é sempre insistente... A disposição deve brotar das profundezas do ser... Que o amor à vida seja a voz de comando, capaz de nos proporcionar muitas alegrias... Feliz semana!
"Minhas memórias têm som, cheiro, paladar e tato." (@escrita_particular).
A vida é muito mais do que um somatório de passos, de fatos e de acontecimentos. A memória é algo impressionante, pois ela é capaz de visitar o longínquo ontem para trazer presente determinados sons, cheiros e aquelas façanhas que envolveram o tato. Quanta grandiosidade está no ato de existir e de construir uma história única e inesquecível. Acho incrível a facilidade e a possibilidade de revisitar tudo o que se sucedeu em determinados tempos da vida. Um pequeno detalhe é capaz de resgatar experiências inéditas e sentimentos eternizados.
As façanhas da infância não são esquecidas, ao ponto de se ter a sensação de que aconteceram ontem. Procuro ter os pés firmes no hoje, mas vivo mesclando o ontem e o amanhã, no intuito de encontrar a tonalidade certa, pois o momento presente necessita ser melhor do que o ontem e, também, antecipar um pouco do amanhã. O que todos nós fazemos no hoje não é um ato isolado, pois carrega consigo uma história, que inclui experiências vivenciadas e expectativas alimentadas. Dias atrás aconteceu algo que muitos já tiveram essa mesma experiência: ao fechar a janela, o dedo ficou preso. Não vou falar da dor e nem do lamento, ao ver minha unha escurecendo.
Ainda bem que, em seguida, a dor cessou e a movimentação continuou. A marca na unha ainda não saiu, mas não falta muito. Com esse fato o aprendizado foi mais do que pontual. De lá para cá, acompanho o crescimento da unha e, consequentemente, o desparecimento da mancha escura. Toda vez que chego perto da mesma janela, o fato vem à memória como se tivesse acontecido a pouco. Em nossa vida tudo é assim, pois somamos cicatrizes e marcas, positivas e negativas, enquanto construímos uma história com a nossa assinatura, que confirma a autenticidade do encantador fato de simplesmente existir. Viver é um verdadeiro espetáculo.
Bênção! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraço!