Certamente o nome de Fábio Matias não estava em possíveis listas de torcedores ou até da imprensa ao se projetar os substitutos de Jair Ventura. Foi uma surpresa. E a aposta no treinador (e não há como citar a contratação de outra forma) gera uma grande expectativa sobre o futuro do Juventude nesta reta final do Brasileirão.
O fato é que Matias tem a vivência de grandes clubes, do trabalho consolidado na base, mas vai encarar o seu grande desafio da carreira na Série A do Brasileiro. Segundo os dirigentes alviverdes, foi muito bem indicado por todos com que o clube buscou informações.
E, em sua chegada, trouxe alguns pontos importantes: a busca pela retomada de um futebol que já foi jogado pelo time neste ano e a necessidade de uma melhor organização da equipe. Talvez esse seja o ponto crucial que acabou derrubando Jair Ventura. O Juventude já não era mais tão organizado como foi no começo da Série A. E isso, claro, gera desconforto, desconfiança por parte de alguns atletas e aumenta a pressão na forma de jogar. Fica muito mais fácil errar.
Agora, dado o cenário, a missão não será fácil. A começar pelas duas pedreiras contra os nordestinos no Alfredo Jaconi. Só que, para ter chances de permanecer na elite, o Juventude terá de devorar algum dos leões.
E, com certeza, pelo tamanho da oportunidade que está recebendo, Fábio Matias será o primeiro a querer agarrar essa vaga na Primeira Divisão.