O 2024 marcará um ano cheio de desafios para a dupla Ca-Ju. O Caxias estará na Série C com o objetivo de dar um salto imediato par a Segunda Divisão nacional. O Juventude retorna ao convívio dos maiores clubes do país e buscará a manutenção. Além disso, ambos sempre são candidatos a desbancar Grêmio e Inter no Campeonato Gaúcho.
Tanto Caxias quanto Juventude apresentam boas perspectivas para a atual temporada. No Estádio Centenário, o técnico Gerson Gusmão conseguiu iniciar a pré-temporada com antecedência e participar da montagem do elenco grená. No ano passado, o treinador chegou durante a companha da Série D e pegou um trabalho em andamento. Agora, com sua metodologia desde o início e com o time moldado às suas ideias, o Caxias pode ter um ano vitorioso novamente.
No Estádio Alfredo Jaconi, a principal notícia foi a continuidade do técnico Thiago Carpini. Mesmo com o assédio do Santos, o treinador continua no Juventude. Assim, como Gerson Gusmão, o treinador alviverde poderá moldar o Verdão em cima das suas ideias, já que também assumiu o time durante a Série B do ano passado. Dessa vez, será diferente. Mesmo com uma pré-temporada mais curta em relação ao Caxias, por conta do calendário, o Ju também poderá ter um ano de conquistas para seu torcedor.
A dupla Ca-Ju pode iniciar o ano com uma boa campanha no Gauchão. O Caxias esteve perto do título no ano passado. Repetir o desempenho de 2023 ou até mesmo melhorar e buscar o título é possível. O Juventude, por estar na Série A, precisa voltar a disputar o título. Desde 2016 não chega à final.
O 2024 chega com boas perspectivas para Caxias e Juventude. O torcedor da dupla Ca-Ju teve um 2023 com acessos. Agora, o objetivo é seguir trilhando o caminho de vitórias.