Na última coluna antes de entrar em férias e deixar esse espaço nas mãos dos demais colegas do esporte por alguns dias, preciso agradecer. Afinal, o 2023 que está se encerrando foi um grande ano. Para quem torce, para quem vive do esporte e também para quem conta essas histórias.
O 2023 vai ficar marcado pelo primeiro acesso nacional do Caxias. Um grito que estava entalado na garganta. Um alívio gigantesco para quem reorganizou o clube e faz um trabalho sério de retomada desde 2015. Um primeiro passo para, quem sabe, dar voos ainda maiores.
Isso sem falar no vice-campeonato gaúcho, com direito a susto no gigante Grêmio e um desempenho que deixou todos os grenás orgulhosos demais.
O 2023 é também o ano dos acessos do Juventude. Em maio, as gurias fizeram bonito e conquistaram, sob a batuta do técnico Luciano Brandalise, a vaga na A-2 do Brasileiro. Uma baita conquista para um projeto tão novo.
No masculino, a temporada começou carrancuda, mas sob o comando de Thiago Carpini, veio o salto do abismo para a glória. Da zona de rebaixamento ao vice-campeonato da Série B. Na elite, de novo.
E que honra poder ver de perto o craque Nenê desfilar no Alfredo Jaconi e com a camisa alviverde. Um craque, na mais perfeita definição da palavra. Dentro e fora de campo.
E vivenciar tudo isso na nossa realidade da Serra, na nossa profissão, tem um sabor especial. Contar histórias vitoriosas, ver personagens improváveis surgindo e ídolos se apresentando, faz com que faça valer muito a pena ter escolhido esse caminho e acreditado no nosso esporte.
Tudo isso fez nosso time, com Eduardo Costa, Rafael Rinaldi, Tiago Nunes e Gabriel Bremstrop (substituindo Rodolfo Grandi) também subir de patamar, muito por conta da parceria, da audiência, do apoio dos torcedores. Tivemos um incremento significativo de audiência no esporte do Pioneiro em GZH, além de uma troca incrível com os ouvintes do Show dos Esportes. Foram mais de 50 transmissões na Gaúcha Serra, com Gauchão, Copa do Brasil, Série B, Série D e, por último, no NBB, uma novidade e um grande desafio para este fim de ano.
Em 2024, tem muito mais. Sigam com a gente e um Feliz Ano Novo para todos.