Um final de semana para deixar torcedores grenás e jaconeros, no mínimo, macambúzios, ou seja, que com caraterísticas de um mal-humorado. Impossível manter o humor depois das derrotas do final de semana, principalmente da maneira como aconteceram. Em competições diferentes, com objetivos e estágios distintos nas suas preparações, Caxias e Juventude tiveram algo em comum: uma derrota difícil de ser digerida e assimilada.
O Caxias foi até São José dos Pinhas-PR para enfrentar o São Joseense e o tão falado gramado sintético. O time grená sofreu com a expulsão do zagueiro Fernando. Mesmo assim, foi em busca do empate. Um ponto, nessas circunstâncias, seria ouro para a estreia do técnico Tcheco. No entanto, o Caxias aprontou com o seu torcedor e sofreu a derrota nos acréscimos. Uma derrota indigesta para os grenás.
O Juventude proporcionou mais comportamento sem piedade com o torcedor jaconero. Inacreditavelmente, o Verdão chegou a quarta derrota em cinco jogos. Porém, essa tem traços que aumentam o mau humor da torcida.
O time alviverde conseguiu perder de virada para um adversário que atuou com técnico interino, que ainda não tinha vencido na Série B e mais. O Sampaio jogou quase todo o segundo tempo com um jogador a menos.
Para o Caxias foi somente o primeiro jogo em um cenário adverso fora de casa. No Centenário, na próxima rodada, vamos observar o desempenho da equipe agora comandada por Tcheco. Para o Juventude só tem uma alternativa: melhorar e vencer. Ou então, as chances de acessos irão diminuir a cada rodada ruim do time de Pintado.