Com ampla cobertura do Pioneiro, da Gaúcha Serra e de todo o Grupo RBS, terá início neste final de semana um Campeonato Gaúcho cercado de grande expectativa para o trio serrano.
No retorno à elite, o Esportivo tem como objetivo principal a permanência, e não poderia ser diferente. O grupo do técnico Carlos Moraes, pelo menos no papel, ainda carece de alguma qualidade. Porém, com a organização e a competitividade que costumam ser vistas nas equipes comandadas pelo treinador, o time alviazul tentará surpreender.
Com elencos reformulados, a dupla Ca-Ju tem um objetivo distinto: a vaga nas semifinais. Só que, pelo menos neste início, o cenário é um pouco diferente. O Caxias de Thiago Carvalho parece uma equipe mais pronta, com uma ideia mais clara em relação aos seus titulares e o que pode apresentar. Já o Juventude de Celso Roth surge como uma grande interrogação, especialmente pelas dificuldades recentes com lesões e a chegada de reforços em cima do campeonato.
As duas equipes certamente ainda vão evoluir e, pela tradição e investimento, tem a obrigação de brigar na parte de cima da tabela. Logo de cara, têm desafios gigantes, contra a poderosa dupla Gre-Nal, ainda mais favorita nesta temporada.