A Copa do Mundo se aproxima e o técnico Tite terá amanhã e na próxima terça-feira os últimos testes antes da convocação final para a competição no Catar, em novembro. Grande parte da lista já está muito bem encaminhada, entre 80 e 85%.
Por conta da ampliação da nominata para 26 atletas, as últimas dúvidas se dão por questões técnicas, mas também táticas. Levar oito ou nove atacantes? Coutinho e Éverton Ribeiro juntos ou só um deles? Dá para levar só um lateral-direito e apostar em Militão como alternativa?
É importante que Tite possa ter alternativas no caso de alguma lesão ou problema físico que possa impedir um dos seus jogadores de confiança de estarem no Mundial. Algo que é natural pela exigência e também por ocorrer em meio a temporada europeia.
Os jogos contra Gana e Tunísia serão fundamentais para os serranos Alex Telles e Ibañez carimbarem seu passaporte para a Copa. O lateral-esquerdo está um passo à frente, até pela sequência que já teve na Seleção. E também pela sua característica, que agrada o treinador.
Ibañez pode ganhar chance pela incapacidade de o Brasil formar um outro lateral-direito, além de Danilo, que tenha regularidade e possa evitar que Tite sinta falta de Daniel Alves.