Diante do São Luiz, Renan Oliveira ou Diogo Sodré vestirão a camisa 10 do Caxias?
Em um início de trabalho, é até natural que o novo treinador queira dar oportunidades para todo o grupo, recuperar algum atleta ou mesmo ver o comportamento de determinados jogadores em uma partida oficial. É diferente do treino do dia a dia.
Quando a mudança de comando acontece durante a competição, não há amistosos ou jogos-treinos para essa observação. Mesmo assim, entendo que existem confrontos mais plausíveis para que essas avaliações sejam feitas.
No jogo diante do Cascavel, um confronto direto para o Caxias chegar ao G-2, Thiago Carvalho optou por uma mudança significativa na equipe. Duas por suspensões e as demais por opção. E de todas elas uma me chamou mais a atenção: Diogo Sodré perdendo a vaga para Renan Oliveira.
A explicação dada pelo treinador, apontando movimentações táticas e um maior entendimento daquilo que ele projeta no time, não me convence de que essa seja a melhor alternativa. Por dois motivos bem simples.
Sodré é o melhor jogador do Caxias na temporada, um suspiro de qualidade do meio para a frente, além de ser um dos goleadores do time. Já Renan ainda não mostrou a que veio, mesmo tendo o refino técnico reconhecido. Pode até crescer de produção, mas o primeiro, hoje, é a melhor alternativa.