Os problemas de Eduardo Baptista para o duelo contra o Palmeiras vão muito além da definição do time titular. Com uma série de desfalques, por conta de suspensões e lesões, o treinador tem opções limitadas, especialmente do meio para a frente. É até difícil trabalhar alguma estratégia pensando em segundo tempo, por exemplo.
Na armação, sem Chico e Marlon, nomes como Darlan e Oscar Ruiz vão precisar ter um papel de ainda mais protagonismo. Pelos lados, pode ser a chance de Guilherme Parede, enfim, dar uma resposta positiva. Ou até Ricardo Bueno ser aproveitado como um meia-armador.
Não acredito em uma mudança de postura da equipe alviverde diante do Palmeiras, mas a cautela será necessária em alguns momentos, especialmente ao se projetar o jogo como um todo. Afinal, o treinador não terá tantas alternativas de reposição, como ocorre do outro lado.
O Palmeiras é favorito, tem muita qualidade individual e vai impor dificuldades ao setor defensivo do Ju. Por outro lado, é uma oportunidade única, dentro de casa, para que os jaconeros possam fazer aquele jogo de exceção, e que viabilize pontos que não estão no planejamento inicial da comissão técnica.