Para vencer a primeira partida em casa, o Juventude terá de superar o Palmeiras e os desfalques. No sábado, o alviverde da Serra enfrenta o time paulista, às 19h, no Estádio Alfredo Jaconi. A equipe ainda não venceu frente ao seu torcedor. Para o próximo compromisso pelo Brasileirão, Eduardo Baptista terá atletas de fora em todos os setores.
Na defesa, Paulo Miranda cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Rafael Forster deve formar dupla de zaga com Vitor Mendes. Forster não acompanhou a delegação na viagem da Copa do Brasil e no jogo diante do Avaí após sentir a coxa. Caso não jogue, o jovem Thalisson é a opção.
Na lateral esquerda, William Matheus pode retornar ao time. Ele sentiu dores nas costas. Contra o Avaí, na primeira vitória do time no Brasileirão, o técnico optou por Busanello. Durante os trabalhos da semana, o capitão seria reavaliado, mas já apresentava evolução.
No meio-campo, Baptista terá um problema. Sem Chico, ele pode jogar com três volantes, utilizando o Darlan como terceiro homem, tendo mais liberdade, ou Bruninho, que pouco tem sido aproveitado. Ele entrou no jogo contra o Cuiabá nos últimos minutos.
No ataque, caso mantenha a formação com três homens, Guilherme Parede pode assumir a posição de Paulinho Moccelin, com Pita centralizado. Oscar Ruiz, artilheiro da equipe com quatro gols na temporada não deve sair do time. Contudo, o atleta ainda não consegue suportar os 90 minutos.
A definição da equipe deve sair no treinamento de sexta-feira (20). Seguem de fora da equipe, o atacante Capixaba e o meia Marlon. Edinho começou a transição e ainda não deve estar disponível para o jogo.
O provável Juventude tem César, Rodrigo Soares, Vitor Mendes, Rafael Forster (Thalisson), William Matheus (Busanelo); Yuri, Jadson e Darlan; Guilherme Parede, Oscar Ruiz e Pitta.