Mesmo com as turbulências ocasionadas pela mudança no comando, o Caxias cumpriu com o seu objetivo no fechamento do primeiro turno. Mesmo diante de todas as adversidades impostas pelas condições do gramado, a equipe de Thiago Carvalho foi competitiva e virou o jogo contra o Próspera. Evitou um tropeço que distanciaria o time dos paranaenses na liderança.
Com o resultado, o Grená chegou as 13 pontos e vai para o segundo turno dependendo apenas de suas forças para confirmar uma classificação tranquila e até na liderança. Vai enfrentar Azuriz e Cascavel no Centenário, onde tem 100% de aproveitamento. Ainda recebe o Próspera e o São Luiz, com totais condições de confirmar o favoritismo.
Além disso, com a volta de Giovane Gomez e com o incremento de reforços, o Caxias tende a se fortalecer. O próprio Thiago Carvalho deixou claro que ainda faltam alguns ajustes para o que considera um rendimento ideal, mas a postura demonstrada pela equipe nos dois jogos sob seu comando traz uma projeção animadora para o returno.