Se ainda havia alguma dúvida da confiança do torcedor do Juventude na permanência na elite em 2022, ela foi sanada nesta quinta-feira (25). No primeiro dia de comercialização, 3,2 mil ingressos foram vendidos para o duelo decisivo contra o Bragantino, na próxima terça. Um sinal de apoio e também a demonstração de que todos entenderam a importância do duelo em casa.
Com a vitória desta quinta sobre o Fortaleza, na Vila Belmiro, o Santos chegou a 45 pontos e praticamente saiu da disputa contra o rebaixamento. Cuiabá, Athletico-PR e São Paulo estão quase lá. Sendo assim, acabam sendo quatro times brigando por duas vagas no próximo Brasileirão. Hoje, Atlético-GO e Juventude estão fora do Z-4, mas a situação só deve ser resolvida de fato na última rodada.
Para o Atlético-GO, pesa a favor o duelo contra a rebaixada Chapecoense e o confronto direto com o Bahia, dentro de casa. Os baianos também têm dois duelos diretos, já que enfrentam o Grêmio nesta sexta-feira. Com um calendário teoricamente mais difícil, o Juventude se apega no bom desempenho demonstrado nas últimas rodadas — o melhor entre o quarteto — e na força dentro do Alfredo Jaconi. E aí, mesmo que Bragantino e Corinthians sejam times de G-6, o fator local pode ser determinante nesse desafio.