Longe de casa, e diante do Joinville, um dos principais adversários do Grupo A-8, o Caxias de Rafael Jaques tem mais uma chance de vencer a primeira fora de casa. É outro confronto direto entre equipes que dificilmente não estarão na próxima fase. Porém, para garantir essa vaga com maior tranquilidade, pontuar na casa do rival passa a ser fundamental.
Com 100% de aproveitamento como mandante, o time grená tem um fator importante na sua caminhada nesta primeira fase. Os outros três times que hoje estão no G-4 serão adversários do Caxias dentro do Centenário no segundo turno. A partida deste sábado, contra o Joinville, encerra a trinca, após derrota para o Cascavel e empate com o Esportivo, em Bento. Sendo assim, até para tomar a vaga dos catarinenses, os três pontos seriam o cenário perfeito para encaminhar uma classificação sem sustos e nas primeiras colocações.
Para que isso aconteça, Jaques terá o retorno de Jean Dias e deve manter Diogo Oliveira entre os titulares. Outra preocupação está no fato de o Caxias ter sofrido gols em todas as partidas. Especialmente fora de casa, um dos caminhos para conseguir um bom resultado é justamente sair sem ser vazado.
Uma boa notícia, diante da ideia de futebol propositivo do treinador grená, é que a Arena Joinville normalmente apresenta um gramado em ótimas condições para a prática do futebol. Obviamente vai ajudar os dois lados, mas não serão um empecilho ou uma desculpa que possa ser usada após o apito final.