A sexta partida do Caxias na Série D do Campeonato Brasileiro apresenta o Joinville como adversário. Nada mais do que o vice-líder do grupo. No entanto, além do oponente natural no jogo deste sábado (10), às 15h, em Santa Catarina, o time grená terá um uma série de desafios pela frente: não sofrer gols pela primeira vez na competição, vencer o primeiro jogo fora de casa e marcar gol no time que ainda não foi vazado jogando em seus domínios.
— Nós temos o objetivo de pontuar fora de casa. Não tem sido fácil, porque os times locais fazem bons jogos. Ao mesmo tempo, está sendo difícil ganhar de nós. Isso tem sido uma marca nossa. Prova disso, que somente uma equipe nos venceu na sua casa. Nas outras, conseguimos pontuar. O torcedor pode esperar uma equipe muito aguerrida e organizada, com maturidade para saber o que faz — comentou o técnico Rafael Jaques.
Em três jogos como visitante nesta Série D, o Caxias perdeu um e empatou dois. A cobrança e a pressão por um resultado positivo longe do Centenário acontecem. Diante do Joinville, um dos desafios é vencer fora de casa.
— Sabemos que a pressão existe por não termos vencido fora de casa ainda. Será um jogo difícil. É um confronto direto pela parte de cima. Creio que estamos numa crescente e estamos evoluindo, seja individualmente ou em grupo. Estamos preparados para fazer um grande jogos e buscar a primeira vitória fora de casa — admitiu o volante João Vieira.
Tenho certeza que se tivermos a personalidade que temos dentro de casa, podemos jogar bem e levar a vitória para Caxias do Sul
O Caxias terá a missão de superar o Joinville, que ainda não sofreu gols em casa nesta Série D. O time catarinense venceu o Juventus e o Aimoré, ambos por 1 a 0. Portanto, terminou os duelos sem ser vazado. Aliada a boa campanha como visitante e a invencibilidade em cinco jogos, o JEC está na vice-liderança com um ponto a mais que o Caxias.
— Podemos superar eles bem concentrados e com atitude lá em cima. Tenho certeza que se tivermos a personalidade que temos dentro de casa, podemos jogar bem e levar a vitória para Caxias do Sul — comentou João Vieira.
Para o Caxias, vale a primeira vitória fora de casa e a chance de ultrapassar um adversário direto na briga pela classificação nos mata-matas. E, para alcançar esse objetivo, a palavra imposição pode significar uma boa atuação com um bom resultado.
— O Joinville tem um time muito organizado. É um time que joga com a bola no pé. Temos que estar atentos a todos os fatores. Temos que nos impor fora de casa. Temos que fazer o mesmo jogo de casa, fora. A hora que tivermos a oportunidade, fazer o gols — finalizou o volante.