A colunista está monotemática. Não há como ser diferente em um momento como esse. Uma tragédia toma conta do Estado. Há estragos, estradas bloqueadas, desabrigados, desaparecidos e mortos. Por isso, a união de esforços é tão importante neste momento.
Bom senso também é fundamental, caso, por exemplo, do comércio da região que irá abonar as faltas de funcionários de Caxias do Sul, Flores da Cunha, Nova Pádua e São Marcos que não conseguiram chegar ao trabalho nesta quinta (2) e sexta-feira (3) e de empresas como Marcopolo e Randoncorp que liberaram os funcionários até domingo (5).
O Simecs (Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico), em nota emitida nesta quinta-feira, diz que busca, junto aos sindicatos de trabalhadores, acordos que possam garantir a segurança dos funcionários e ao mesmo tempo considerar o momento delicado das indústrias.
Corrida aos postos
Filas foram registradas nos postos nesta quinta e, no final da tarde, alguns estabelecimentos já não tinham mais combustível. Nesta situação de calamidade pública, é fundamental pensar no coletivo. Se você não precisa abastecer seu carro com urgência, aguarde. Deixe o combustível para quem realmente tem necessidade, como os órgãos de segurança. O Sindipetro Serra já prevê término dos estoques de gasolina em Caxias do Sul nesta sexta. Solidariedade vai além da doação de mantimentos.