Sempre teve um grande prazer em estar entre as gentes. Apaixonado pela cultura, em particular pelas artes plásticas e pelo teatro, engatou a carreira como colunista social do Pioneiro em 1987. Com uma extensa trajetória na comunicação, é um expressivo divulgador da cultura, do comportamento e também incentivador dos feitos dos nomes tradicionais e os nomes revelação de toda a Serra gaúcha. Está à frente de mais de 20 edições do projeto solidário Feijoada do Pulita.
Walter Rodrigues promete entregar uma experiência sensível na mostra “Vestidos que Contam Histórias” com curadoria da pesquisadora Bernardete Venzon. No dia 2 de abril, às 19h30min, no Campus 8, da UCS, ex-alunos do curso de Moda, apresentarão reinterpretações de modelagens clássicas do incensado estilista.
Ícones
Os colecionadores de arte José Antônio e Hieldis Martins emprestarão obras de seu acervo para a exposição “Sacro”. O vernissage agendado para o dia 4 de abril, às 19h, ocupará a Galeria Municipal de Arte com uma coleção de peças com temáticas religiosas e ambientação da arquiteta Marcele Muraro.
Menu
Ayrton e Beatriz Giovannini, comandantes da Vinícola Don Giovanni, e o fotógrafo Nathan Carvalho recepcionarão, amanhã, profissionais de RP para uma imersão em Pinto Bandeira. O encontro servirá para apresentarem novidades.
Diálogos
Gilmar Marcílio voltará ao centro das atenções, hoje e amanhã, no Cetec-UCS. Na ocasião, ele ocupará o púlpito do auditório da escola para discorrer sobre a temática “Superpais: Precisamos ser tudo para nossos filhos?”. A ideia do filósofo também é abordar sobre os dilemas contemporâneos no processo da educação.