Marcele Troian Pulita nasceu e cresceu em um ambiente criativo, especialmente musical, por conta da atuação de seus pais, Tales Luís Pulita e Marta Troian Pulita, relevantes nomes na área fonográfica, nos idos anos. Sua infância foi norteada pelo contato com expoentes da música nacional e internacional como Shakira e Mercedes Sosa (1935-2009), esta que a embalou em seus braços, e da banda Mamonas Assassinas com quem conviveu na adolescência na companhia de suas irmãs, Angélica e Juliana Troian Pulita. Um de seus tios maternos, Antônio Carlos Troian, o Carlão, da hoje extinta, Palco 1, também referência na área, é reconhecido produtor de shows em todo o país. Essas vivências foram determinantes na escolha profissional de Marcele, que atualmente brilha na condução de festividades sociais, corporativas e de entretenimento. Ela acompanhou desde cedo o fazer profissional de seu tio paterno, João Pulita, que protagonizou como linha de frente grandes celebrações, não apenas no âmbito local, mas também rompendo fronteiras.
Nascida sob a égide do signo de Sagitário no dia 9 de dezembro, a aniversariante deste sábado congrega um espírito de aventura, uma mente visionária e uma personalidade vibrante, características que a descrevem com precisão. Sua jornada é marcada por um amor genuíno pelo que faz: a organização e coordenação de eventos, uma vez que é graduada em Relações Públicas, desde 2015. Antes, foi promoter dos principais clubes e festas da cidade, como Voice Club e Pepsi Club.
— Minha habilidade é transformar datas de celebração em experiências inesquecíveis, sempre pautadas na felicidade, pois uma reunião comemorativa pode estar alicerçada no que há de melhor na gastronomia, decoração e no repertório musical, mas é a emoção que envolve e encanta anfitriões e convidados, que permanecerá para sempre na memória de quem celebra — conta.
Além de sua atuação destacada, Marcele Pulita possui uma história multifacetada. Já viveu na Itália, onde absorveu influências culturais valiosas que enriqueceram sua visão e abordagem em seus trabalhos. Essa experiência internacional contribuiu para sua capacidade de lidar com diferentes personalidades, enriquecendo sua criatividade e adaptabilidade na gestão de eventos diversos.
Ela é uma profissional que se mantém conectada com a história de Caxias do Sul, sua terra natal, e valoriza a tradição e a cultura, incorporando elementos da região de maneira autêntica em seus projetos, honrando as raízes e a identidade local, inclusive, atuou na produção dos shows e atrações da 31ª edição da Festuva. Com a combinação de sua paixão pelo que realiza e estar em constante evolução, sua busca é contínua em promover, tanto é que no início desta semana estava debruçada em um curso ministrado por um dos mais importantes nomes do setor de eventos, Roberto Cohen, realizado no Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, cidade em que Cohen atua há 35 anos.
— Minha filha, Luísa Pulita dos Santos, é minha principal fonte de motivação e inspiração. Essa relação de amor e cuidado se reflete na atenção, também, ao planejar e coordenar encontros com outras famílias, em que ratifico meu compromisso não apenas como profissional, mas também com os valores fraternos e pessoais — enfatiza.
Sua trajetória é marcada por um notável sucesso, conquistado pela promoção incansável e comprometimento com a excelência. E aqui se identifica uma abordagem meticulosa que ela orquestra em cada detalhe. Atualmente destacada cerimonialista e visionária no segmento, Marcele Pulita é um exemplo inspirador de sucesso conquistado por meio da vocação de interagir e estar entre pessoas.
.
Raio-X
- Gostaria muito… de atuar numa grande produção na área do showbusiness;
- Um objetivo é… mostrar que as possibilidades são infinitas;
- Celebrar é… realizar que a alma de uma festa não é apenas aguardar por ela, é viver e produzir o antes, o durante e o depois.