Verdes anos
O Recreio da Juventude, uma das mais tradicionais agremiações social e esportiva do Rio Grande do Sul, criado em 28 de dezembro de 1912 por 29 jovens que à luz de um lampião, assinaram a ata inaugural motivados por um futuro de progresso e deram início a uma jornada inspiradora ganhou no sábado, 26, comemorações alusivas aos seus 110 anos de fundação. Até hoje, a entidade é intrínseca à história de Caxias do Sul. Para reverenciar a data que marcou o aniversário, personalidades atuantes do Clube foram anfitriões da festividade que ocupou a Sede Social. Estiveram à frente da celebração o casal presidente do Conselho Deliberativo, Cristiano Escola e Daniela Piazza Escola.
Memórias e boas-vindas
Ainda no grupo de personalidades juventudistas que fizeram as honras do encontro, Rudinei e Vera Viganó, presidentes do Conselho Fiscal; Diego Biglia e Vanessa Galli Biglia, presidentes executivos; Aurélio e Kátia Marques, vices sociais; e Rafaela Bortolotto Zolet, rainha da atual gestão, ao redor de personas que lapidaram a trajetória apresentando o Memorial, no Piano Loft. Às 20h, os convivas foram acolhidos no salão principal com música do Quinteto Macedo.
Longevidade
Durante o protocolo ocorreu a exibição do teaser que antecipa a web série com fatos sobre a linha do tempo da agremiação e foi seguida de texto de boas-vindas declamado pelo caxiense Luiz Feier Motta, dublador conhecido por emprestar sua voz à Sylvester Stallone na maioria de seus filmes. Na ocasião, a diretoria do Clube presenteou os homenageados, ex-rainhas e ex-presidentes executivos, com um espumante brut eleito o quinto melhor do mundo pela Revista Decanter, rotulado para as comemorações dos 110 anos. Antes de encerrar os atos de consagração, Paola Delazeri cantou o hino do Recreio da Juventude. Na sequência, se iniciou o jantar alusivo, em noite arrematada pelo repertório performado ao vivo da Orquestra de Teutônia.