Sorrisos marcam o cotidiano de Daniela Sgandella Manfro Nesello, cirurgiã-dentista especialista em ortodontia e em radiologia odontológica, que gosta de se aventurar nas jornadas inesperadas e imprevisíveis da vida e que se mostra visionária no caminho das tendências de seu métier.
A principal paixão que une suas vertentes profissional e pessoal é a Odontologia, Ela é casada com Alexandre Signori Nesello, também cirurgião-dentista, e ao lado de Eduardo Nesello Barp, Daniela comanda a Studio/RX, uma clínica focada em serviços de imagem para profissionais da área.
— O que me deixa mais feliz no dia a dia do trabalho é poder contribuir com colegas de formação em atingir o melhor diagnóstico por meio das análises assertivas de imagens. Ainda muito jovem me encantei pela Odontologia durante as consultas com a Oyara Zanettini, minha ortodontista da infância. Esse contato foi essencial para que decidisse meu caminho — revela a filha de Carlos Augusto Manfro e Sirlei Maria Sgandella Manfro.
Esse clima de família que trabalha unida e em integração reforça os laços afetivos de Daniela com seu filho, Luca Manfro Nesello, de dois anos, e a faz remontar os tempos de criança com lembranças sensoriais de sua avó e conectadas com a maternidade tão latente em seus dias.
— Os domingos na casa da avó Maria Manfro (in memoriam), quando a família se reunia e os meus primos e eu brincávamos no parquinho, subíamos nas árvores e passávamos a tarde toda nos divertindo. Os sabores das sobremesas dela são inesquecíveis — diz.
As inspirações, Daniela atribui dedicadas palavras a sua família: — Minha mãe, Sirlei, exemplo de mulher empreendedora, dedicada aos seus propósitos sem deixar de lado a atenção à família. Minha sogra, Maria Signori Nesello, inspira profissionalismo, amor e leveza na forma de levar a vida.
Questionada pela coluna sobre qual a mensagem que deseja compartilhar com os leitores, nossa entrevistada declara: — Busque conhecimento e se dedique ao trabalho. Tenha um propósito de vida e acredite em você para alcançar seus objetivos — finaliza Daniela ao deixar um conselho para aqueles que desejam seguir na profissão.
.
Três perguntas para Daniela:
Gostaria de ter sabido antes… não temos controle de tudo e tudo bem! Tudo o que realmente podemos controlar é como reagimos. Nada mais. Há benefícios em abrir mão do controle. Entender que nem toda situação precisa da minha opinião me permitiu encontrar mais aceitação das outras pessoas e situações.
Qual a palavra mais bonita da língua portuguesa? Obrigada.
Um hábito que não abre mão? Almoçar em casa, é o momento de pausa para ver meu filho, brincar um pouquinho e recarregar as energias para o restante do dia.
Equilíbrio é:
- Determinação;
- Amor;
- Fé.