O deputado federal caxiense Mauricio Marcon (Podemos) informou em rede social que agora também é coautor do PL 1904/24, que equipara aborto com gestação acima de 22 semanas ao crime de homicídio simples. O projeto, de autoria do deputado Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), era assinado originalmente por outros 31 parlamentares.
“Virei coautor do PL 1904/24. Outros tantos parlamentares da oposição também vão assinar para dar mais força ao projeto. Muito feliz em poder defender e lutar pelo que é correto, mesmo o inferno trabalhando contra, me sinto muito feliz por estar ao lado do bem”, escreveu Marcon na rede social X (antigo Twitter).
Projeto é "absurdo", diz vereadora Tatiane
Já a vereadora Tatiane Frizzo (PSDB) postou vídeo em rede social em que se posiciona claramente contra o PL 1904/24.
– Você sabia que. no Brasil, 60% dos estupros acontecem com crianças, com meninas até 14 anos? – começa ela – A gente dificultar a possibilidade dessas crianças, dessas adolescentes fazerem aborto legal é muito cruel. Caso esse projeto seja aprovado, essa mulher que cometa o aborto vai ficar mais tempo na cadeia do que o estuprador. Eu espero de verdade que esse absurdo, que esse projeto não seja aprovado – diz a vereadora tucana.