O vereador Cristiano Becker da Silva (PRD) fez na sessão desta quarta-feira discurso de despedida na Câmara. Ele ocupava a cadeira do titular Velocino Uez (PRD), nomeado no início de abril para a Coordenadoria Distrital da prefeitura de Caxias do Sul. Velocino decidiu retornar à Câmara, depois de dois meses no Executivo. Ele diz que deveria deixar o Legislativo por um período definido de tempo, ficou dois meses fora e poderia até estender esse tempo, mas conta que se frustrou por planejar uma ação de alargamento de vias no interior e não conseguir entregar o resultado em função de ter de atender a demanda da recuperação de estradas.
Além disso, Velocino conta que o ritmo de trabalho, em função das ocorrências da catástrofe climática, está muito intenso. Nesta quarta, ele trabalhava na recuperação de estradas na região sul do município.
– Estou cansado com esse ritmo. Já dei minha contribuição, mas não vou abandonar o pessoal (moradores do interior) – diz ele.
Velocino encaminhou protocolo à Câmara para retorno a partir de sábado, mas, na prática, volta na sessão da próxima terça-feira (4/6). A prefeitura ainda não definiu quem o substitui na Coordenadoria Distrital. Quanto a Cristiano, um retorno ao primeiro escalão do governo impediria a ele de concorrer à Câmara na eleição.