O encontro do PDT de apresentação e mobilização de pré-candidatos do partido para a eleição de outubro, neste sábado (20/4), no plenário da Câmara de Vereadores, tornou-se o ato político que consagrou a aliança entre PT e PDT para a prefeitura de Caxias do Sul, com a futura chapa a ser composta pela deputada federal Denise Pessôa (PT) para a prefeitura e o ex-vice-prefeito Alceu Barbosa Velho (PDT) para a vaga de vice. Ambos posaram para fotos na composição clássica das chapas que se constituem e que se tornam uma realidade política.
O plenário da Câmara esteve cheio, com cerca de 250 correligionários pedetistas, no cálculo do partido, e contou com a presença de Denise e de lideranças estaduais do PDT, como o deputado federal Afonso Motta e o secretário do Trabalho e Desenvolvimento Profissional do RS, Gilmar Sossella. O presidente do PDT-RS, Romildo Bolzan, participou de forma online.
– É a nossa Frente Popular reeditada – enfatizou o presidente do PDT caxiense, Rafael Bueno.
Denise destacou a satisfação de estar ao lado de Alceu em uma futura chapa de centro-esquerda:
– O Alceu sempre teve lado, e isso faz muita diferença. É uma pessoa necessária para Caxias do Sul, e que bom vê-lo de volta com toda energia. É um grande reencontro dos nossos partidos – comentou Denise.
A petista destacou que sua família sempre foi pedetista e que, por isso, ela acompanhou a trajetória do trabalhismo desde cedo.
Já Alceu agradeceu a participação da militância pedetista, que lotou o plenário da Câmara neste sábado. E comparou que a candidatura ao lado de Denise será como uma família:
– Quando temos uma família unida, é o caminho mais curto para o sucesso e as conquistas. Abraçamos essa candidatura com muita alegria e dedicação. O que traz a esse novo momento é a mobilização pela nossa candidatura, porque há um desejo de mudança, de renovação e de novos caminhos – afirmou, lembrando que o partido fez debates internos para chegar a um consenso.