Em uma semana em que o diretório pedetista reuniu-se (na terça-feira 20/2) para avaliar o cenário para a eleição à prefeitura de Caxias do Sul, a foto do encontro da deputada federal Denise Pessôa (PT) e do ex-prefeito Alceu Barbosa Velho (PDT), sábado (24/2), no jantar de premiação da exposição e concurso de uvas da Festa da Uva, ganha grande peso político. O encontro ocorreu no salão da comunidade de Nossa Senhora da Saúde. Denise é o nome colocado pelo PT para a eleição à prefeitura. Já os pedetistas até conclamaram Alceu a ser candidato a prefeito, mas o partido está claramente inclinado a ingressar em uma frente de centro-esquerda, em torno de uma chapa com Denise, oferecendo o nome de Alceu para vice.
Denise e Alceu sentaram-se lado a lado (foto), com o deputado estadual Pepe Vargas (PT) à frente. Neste ambiente, a conversação se deu em torno da produção de uva, da premiação e da Festa. O peso político maior, no contexto descrito acima, ficou mesmo pela foto de ambos lado a lado, que se constitui em nova sinalização de que a parceria está a caminho.
– Conversamos em um ambiente de Festa da Uva, com “alguma coisinha” de política. Foi um momento de convívio, de diálogo, bem bacana – descreveu Alceu.
– Entendemos que a mudança necessária para a nossa cidade é uma mudança que trabalha com diálogo, com a construção de pontes, com uma nova energia para a nossa cidade. E a gente quer construir isso de forma coletiva, ouvindo todas as pessoas que se interessarem – afirmou Denise.
Alceu concorda que a foto de ambos tem peso político:
– Nos encontramos, convidaram para sentarmos juntos, e foi isso. O certo é que foi um belo jantar, com boas companhias – sintetizou Alceu, lembrando que a esposa, Alexandra Baldisserotto, que é servidora da Secretaria de Agricultura, foi a mestre de cerimônias do jantar.