O ex-vice-prefeito de Caxias do Sul Ricardo Fabris filiou-se ao partido Solidariedade nesta quinta-feira (14/3). A decisão resultou de conversações do ex-vice com o vice-presidente do partido, Aquillino Dalla Santa. Filiando-se em março, dentro do prazo para filiações, Fabris é candidato.
– Em princípio, ele se colocou à disposição do partido como pré-candidato a prefeito ou a vereador. A executiva estadual festejou seu ingresso, através do presidente estadual Cláudio Janta – disse Aquillino.
O Solidariedade considera lançar Fabris a prefeito:
– Se tivermos uma nominata de vereadores disposta a encarar a realidade e o apoio da executiva estadual, iremos, sim, lançar candidatura à majoritária por entendermos que, no atual quadro, Ricardo Fabris também tem sua fatia e capital político para concorrer. Ele embarca para a Espanha neste sábado e, no seu retorno, iremos discutir isso com a executiva estadual – diz Aquillino (na foto com Fabris).
Fabris não descarta aceitar o convite para disputar a prefeitura. Inicialmente, disse que está “relutante”, mas depois diz que toparia ser candidato:
– O partido insiste em chapa majoritária para fortalecer a frente de centro-esquerda, mas estou relutante, Querem que eu concorra a prefeito. Estamos debatendo o assunto – disse inicialmente.
Questionado pela coluna se toparia ser candidato a prefeito, Fabris disse:
– Sim, se o partido, como eu, entender que fortalece a frente de centro-esquerda. A proposta fica alinhada à candidatura Denise (Pessôa, do PT)-Alceu (Barbosa Velho, do PDT).