Em sua rede social, o vereador Maurício Scalco, que está se transferindo do Novo para o PL, apresentou a suplente do Novo, Isabela Rech Schumacher, que assumirá sua cadeira a partir de 4 de dezembro, por 30 dias. Ele recebeu Isabela na Câmara (na foto).
– Solicitei uma licença interesse de 30 dias a partir de 4 de dezembro.
Isabela, que é a primeira suplente do Novo, vai tomar posse no dia 5, dia da primeira sessão de que participará. Ela fez 1.110 votos na eleição para vereador em 2020. Serão poucos dias, pois o ano legislativo encerra-se no dia 15, mas, neste mês, Caxias do Sul terá o número recorde de 6 vereadoras, a maior representação da história. Isabela junta-se a Estela Balardin e Rose Frigeri, ambas do PT, Gladis Frizzo, do MDB, e Tatiane Frizzo e Marisol Santos, ambas do PSDB.
Quem é a vereadora que assume
Isabela Rech Schumacher é arquiteta. Ela está à frente de um projeto para aproximar crianças da arquitetura e urbanismo, o Arquitocos, desenvolvido em escolas, que busca trabalhar também a questão do patrimônio.
– O objetivo junta a arquitetura com a questão da política, para que as pessoas comecem a olhar desde cedo para o lado, o espaço em que estão vivendo. Também sou corretora de imóveis, então ando bastante pela cidade.
Isabela conta que seu ingresso na política foi despertado pelo “interesse de querer mudar o que pode ser mudado”, em benefício de seus dois filhos, agora com 13 e 17 anos, e das novas gerações.
– Sempre tive na essência querer fazer as coisas pensando em um bem maior, foi presidente de grêmio estudantil, participei de grupo de jovens. Já tinha sido convidada para entrar na política. No Novo, encontrei uma linha mais serena. Me senti bem – define Isabela.