O jornalista Henrique Ternus colabora com o colunista Ciro Fabres, titular deste espaço
A diretora da Escola do Legislativo, vereadora Marisol Santos (PSDB), em parceria com a procuradora Especial da Mulher (PEM), vereadora Tatiane Frizzo (PSDB), lançaram, na tarde de segunda-feira (28), o projeto “Maria nas Escolas”. O objetivo é conscientizar os jovens sobre o papel na defesa da mulher.
Durante os encontros, serão trabalhados vários temas que envolvem a Lei Maria da Penha. Haverá ensinamentos sobre a legislação, como os motivos pelos quais foi criada, o que prevê o texto, quais os tipos de violência contra mulher e números deste tipo de crime no Brasil e no RS.
Os trabalhos irão se basear no livro “Maria da Penha em Miúdos”, produzido pela Escola do Legislativo de Pouso Alegre (MG) e editado pela gráfica do Senado. Cerca de 800 alunos do 9º ano das redes municipal e estadual de Caxias do Sul estarão na Câmara para participar de dinâmicas envolvendo a publicação. Eles também receberão exemplares, com o objetivo de que os professores possam dar continuidade ao trabalho nas salas de aula.
– Acredito no poder da informação para que as pessoas se sintam engajadas e entendam qual o seu papel na sociedade – disse Marisol.