O jornalista Henrique Ternus colabora com o colunista Ciro Fabres, titular deste espaço
O prefeito Adiló Didomenico (PSDB) sancionou, na tarde de segunda-feira (21), a criação do Dossiê da Violência contra a população LGBTQIA+ em Caxias. Com a nova lei, de autoria do vereador Lucas Caregnato (PT), serão feitos levantamentos estatísticos sobre vítimas de violência física, sexual, psicológica, moral ou patrimonial em função de gênero ou orientação sexual.
As informações serão fornecidas pelos atendimentos e serviços das secretarias da Saúde e de Segurança Pública e Proteção Social, assim como da Fundação de Assistência Social (FAS).
Igualdade nas premiações
Na sessão de ontem da Câmara foi aprovado o projeto que institui a Lei de Igualdade Esportiva, também de autoria do vereador Caregnato. O texto garante que as premiações para atletas homens e mulheres, em competições esportivas financiadas com recursos públicos em Caxias, sejam iguais.
– É para construirmos uma cidade da equidade, em que as diferenças possam ser respeitadas. Nós, homens, precisamos ser parceiros na construção de uma sociedade que enfrente o machismo estrutural – disse Caregnato.