A secretária de Educação de Caxias do Sul, Sandra Negrini, deve deixar o cargo. Funcionária pública desde 1985, ela tem experiência em gestão e políticas públicas e foi nomeada para a função em janeiro de 2021 pelo prefeito Adiló Didomenico.
Procurada pela reportagem na manhã desta sexta-feira (1º), Sandra afirmou que não fala sobre sua possível saída e solicitou que a reportagem entrasse em contato com a assessoria de imprensa do município. Desligou o telefone dizendo que "voltaria para a reunião onde estava com colegas".
A assessoria de imprensa da prefeitura também não confirma a mudança na pasta. Contudo, uma fonte ligada ao município confirma que há mudanças previstas e que Sandra sinalizou a vontade de deixar o cargo. Informações de bastidores, no entanto, indicam que a saída foi uma decisão de governo após uma reunião do município com diretores de escolas municipais. Eles teriam demonstrado insatisfação com a conduta de Sandra à frente da Smed.
O nome cotado para assumir a secretaria é do ex-vereador e ex-secretário de Educação Edson da Rosa. Ele nega, mas diz que "a política é dinâmica".