O ex-deputado federal caxiense Mauro Pereira (MDB) manteve agenda na manhã desta quarta-feira (3/5), em Brasília, com o ministro da Infraestrutura, Renan Filho (MDB-AL), e relata que obteve do titular da pasta a confirmação de que vai encaminhar a duplicação da BR-116 no trecho que ainda não está duplicado na zona urbana de Caxias, de cerca de um quilômetro, entre o acesso ao bairro Planalto, na região do Palermo, e a rótula com a Avenida São Leopoldo.
Esse mesmo trecho da BR ganhou um segunda faixa no sentido UCS-Galópolis em 2018, mas não no sentido inverso, que é o que falta, porque era necessário evitar conflito com tubulação de gás da Sulgás que percorre a rodovia.
A agenda foi intermediada pelo presidente nacional do MDB, Baleia Rossi (MDB-SP). Baleia, Mauro e Renan (na foto acima) são todos do MDB.
– O mais importante é o ministro ter dito que vai resolver. Disse ainda que o presidente Lula quer terminar todas as obras inacabadas, e essa é uma que tem de acabar – disse Mauro.
Os recursos para o trecho, diz o caxiense, serão orçamentários, pois tal obra, em uma extensão pequena, seria enquadrada na rubrica da manutenção de rodovias.
Segundo Mauro, o ministro Renan vai buscar informação com a superintendência do Dnit no RS (Departamento Nacional da Infraestrutura de Transportes) para ser informado sobre quanto precisa de recurso. Mauro diz que o prefeito Adiló Didomenico já o informou que o problema com a tubulação de gás estaria superado.
– Ele (ministro) chamou o secretário executivo dele para anotar o encaminhamento. Eu converso com o Adiló, tudo o que ele me pede eu vou fazendo. Adiló sabe do meu empenho – diz Mauro.