O vereador Rafael Bueno (PDT), presidente da Frente Parlamentar A Maesa é Nossa na Câmara de Caxias do Sul, vinha se mantendo em silêncio nos últimos dias, em período sabático, sobre o futuro da Maesa. Dizia que está avaliando informações sobre a proposta da prefeitura, recolhidas em reuniões setorizadas realizadas pela Secretaria de Parcerias Estratégicas para detalhar o projeto de concessão patrocinada. Ontem (30), Bueno comunicou ao secretário da pasta, Matheus Neres da Rocha, que está desembarcando da proposta da prefeitura de concessão patrocinada para gestão da Maesa.
"A proposta não é saudável"
É uma informação surpreendente, depois da defesa ardorosa que Bueno fazia da proposta de concessão patrocinada da prefeitura — em que o município faz um aporte de R$ 21,5 milhões nos primeiros anos e outro aporte mensal de até R$ 161 mil ao futuro concessionário.
— Eu vejo que essa proposta não é saudável para o município no momento, o prefeito anunciando crise para tudo que é lado. A gente não tem dinheiro para abrir os leitos do Hospital Geral. Conversei com o secretário Maurício para que a gente possa estabelecer uma nova forma de modalidade, sem nenhum centavo de recurso público, inclusive ser fatiada (a ocupação), iniciando pelo Mercado Público.