A prefeitura comprará área para regularização fundiária no loteamento Monte Carmelo. Nesta segunda-feira (10/10), o prefeito Adiló Didomenico foi até o loteamento (foto acima) para informar os moradores sobre a evolução nas tratativas para a compra das duas últimas áreas remanescentes para encaminhar os títulos de propriedade que beneficiarão cerca de mil famílias. A efetivação do negócio depende agora de uma série de atos administrativos, que incluem a aprovação da proposta na Câmara de Vereadores.
– O trabalho, agora, será transferir a posse das áreas ao município. Vocês podem ficar seguros de que não haverá despejos – disse o prefeito a moradores.
O Monte Carmelo é uma demanda histórica, de 20 anos. Desenrolar essas questões de propriedade é um capital político importante.
42 famílias no Kaiser II
No dia seguinte, o secretário de Urbanismo, João Uez, recebeu representantes do núcleo habitacional Kaiser II para esclarecer dúvidas sobre a regularização do loteamento. O núcleo busca empresa para dar andamento na documentação básica para o recebimento da certidão de propriedade.
A área é uma das 31 frentes anunciadas pela administração municipal contempladas pela regularização fundiária. São 42 famílias residentes no núcleo.