O prefeito Adiló Didomenico postou em rede social visita que fez com um grupo de secretários para verificar possíveis locais, em áreas do interior do município, para instalação de um futuro Parque Rural e também para o chamado Centro Esportivo Automotor.
– Estamos fazendo algumas visitas iniciais ainda, considerando possibilidades. Com um trabalho extensivo de avaliação de várias áreas por nossos técnicos, nos trará o melhor local para atender a essas duas estruturas necessárias – disse Adiló.
O vereador Wagner Petrini (PSB), entusiasta defensor de um centro automotivo em Caxias do Sul, presidente da Frente Parlamentar Pró-Centro Esportivo Automotor, ficou feliz com essa iniciativa preliminar do Executivo.
– Nossa demanda na pauta. Parabenizo o prefeito Adiló por acreditar e conhecer a força do segmento automotivo – respondeu ele em uma rede social.
Três locais como alternativas
A coluna apurou que três áreas estão sendo observadas para o centro automotor: na região do aterro sanitário, em Rincão das Flores, em área junto ao futuro Aeroporto Regional da Serra Gaúcha, em Vila Oliva, e em Vila Seca, próximo ao pardal da Rota do Sol. Essa última contemplaria o Parque Rural e o Centro Automotor. Na maior parte, as áreas não exigem desapropriação.
No caso do Centro Automotor, o município cederia para a Associação Caxiense de Esporte Automotor, com autorização da Câmara. Seria uma cedência com permissão de uso.