Nesta quarta-feira (13/7), houve reunião entre representantes das secretarias do Meio Ambiente, Segurança Pública e Obras a respeito do vandalismo no Cemitério Público Municipal. O secretário Paulo Roberto Rosa da Silva, da Segurança Pública, disse que melhorar a iluminação é o foco principal, combinado com o monitoramento pela Guarda Municipal, especialmente à noite.
– Vamos buscar minimizar o problema, recompor o que tem (de iluminação), com fiscalização diária durante à noite.
Para a "recomposição do que tem", é tarefa para a Secretaria de Obras, que ficou de fazer "o mais breve possível", informou o secretário Paulo.
"Providências imediatas"
O prefeito Adiló didomenico esteve na terça-feira (12/7) no Cemitério Municipal para conferir os estragos do vandalismo, com túmulos e lápides quebrados e até caixões à mostra. Ele prometeu "providências imediatas", conforme escreveu em uma rede social.
"Estive no Cemitério Municipal a pedido do representante das famílias, senhor Nelson Bettoni. Estarei em reunião com a Secretaria do Meio Ambiente e com a Secretaria de Segurança Pública para tomar providências imediatas visando solucionar o problema."