O mesmo endereço que marcou época, com casa noturna nos anos 1990, e com restaurante até o fim de 2019, vai voltar a abrigar o Quinta Estação. O empreendimento, na Avenida Independência, no bairro Exposição, foi fechado para a construção do edifício Quinta São Luiz. Inaugurado em março, pela Eccel Incorporadora, agora o prédio está prestes a reinaugurar a icônica marca de bar e gastronomia. A operação será administrada pelos mesmos donos originais. A previsão de abertura é para 12 de junho aproveitando o Dia dos Namorados.
De acordo com Vicente Perini, que vai comandar o Quinta Estação, este será um novo restaurante, porque a família vai manter o Q Restaurante, no Centro Comercial W Tower na Rua Alfredo Chaves, aberto quando foi preciso desocupar o antigo endereço para as obras.
— Foi por isso que o nosso restaurante abriu só com o nome Q, porque queríamos guardar o nome Quinta Estação pois já tínhamos assinado o contrato que voltaríamos a ter o restaurante quando o prédio ficasse pronto ou cederíamos o nome para outros operarem —revela Perini.
O restaurante terá cerca de 300 metros quadrados, cerca da metade do tamanho anterior, e que funcionou de 1996 a 2019. Ele terá capacidade de atendimento de cerca de 100 pessoas. Com investimento de R$ 300 mil na montagem da cozinha, a reabertura do Quinta Estação também gera 25 vagas de emprego.
Esta será a terceira operação gastronômica da família Perini, que também possui o Beatrice By Q Restaurante, na Vinícola Casa Perini, em Farroupilha. Quem vai gerenciar a cozinha do Quinta Estação será Carolina Dal Pont, conhecida pelo Amada Cozinha. O atendimento será de segunda a domingo com bufê executivo com valor fixo no horário do almoço. À noite, com sistema à la carte voltado para gastronomia italiana, o atendimento será de segunda a sábado. Para relembrar os velhos tempos de operação noturna do Quinta Estação, o espaço contará com um bar de drinks que será administrado pelos mesmos profissionais que comandam o Sei Divino.