A jornalista Juliana Bevilaqua colabora com a colunista Babiana Mugnol, titular deste espaço
A pandemia forçou muita gente a ir para a cozinha e quem nunca tinha preparado uma refeição foi obrigado a se aventurar no universo da gastronomia. E teve quem se descobriu entre as panelas e agora vai poder mostrar esse talento para o país no concurso Gold Chef Brasil 2021, que tem como objetivo justamente revelar os cozinheiros que "nasceram" neste último ano.
Promovido pelo Centro Empresarial de Flores da Cunha, Escola de Gastronomia da Universidade de Caxias do Sul e a empresa Dica de Chef, o concurso tem como tema "Mostre para o Brasil o Chef que tem na sua cozinha". As inscrições podem ser feitas até 17 de outubro pelo site do Golden Chef. Para participar, é preciso enviar uma receita inédita com fotos do candidato e do prato executado.
As receitas serão avaliadas por uma comissão julgadora. Oito finalistas irão a Flores da Cunha para executar o prato inscrito em um jantar para 20 avaliadores. Cada finalista fará seu prato em um dia determinado na Escola de Gastronomia da UCS. O grande vencedor será anunciado em 9 de dezembro.
Terceira edição
O ganhador do Gold Chef Brasil receberá uma bolsa de estudos para o curso de Chef de Cozinha Intensivo na Escola de Gastronomia da UCS em Flores da Cunha e kits do Centro Empresarial de Flores da Cunha e da Tramontina, além do troféu de campeão.
Essa é a terceira edição do concurso de gastronomia. As duas primeiras ocorreram em 2016 e 2017, respectivamente, e foram realizadas pela Cooperativa Vinícola Garibaldi e a empresa idealizadora, Dica de Chef. O Centro Empresarial de Flores da Cunha aderiu à ideia neste ano.