Uma carta assinada pelo presidente da Hidrofiltros, Claudio Chaves, comunicou fornecedores, nesta semana, da mudança da sede de Caxias do Sul para Joinville (SC). Entre os motivos apontados para a saída está o de que a planta na Serra é limitada para expansão. A carta também cita que vantagens político-econômicas levaram a direção a tomar esta decisão.
No comunicado, a empresa informa que pretende desligar a última máquina da unidade de Caxias no dia 30 de abril, após duas décadas de atuação na fabricação de produtos e sistemas para água. A empresa deve retornar as operações na mesma semana em Joinville.
A empresa tem cerca de 100 profissionais. Segundo Chaves, 20% do quadro vai se transferir para Joinville, e o restante do pessoal será desligado, mas está sendo assessorado. O faturamento mensal da empresa gira, em média, em R$ 3 milhões por mês. A área em Joinville onde será instalada tem mais que o dobro do tamanho da operação em Caxias, de dois mil metros quadrados.
No novo endereço, a fábrica terá cinco mil metros quadrados. Mas aspectos de ordem logística pesam muito mais do que o próprio terreno, porque os principais clientes da Hidrofiltros estão de São Paulo para cima. As negociações para o aluguel do prédio que será ocupado em Santa Catarina começaram ainda no final do ano passado.
Leia mais
Empresa com marca registrada Helles notifica outras cervejarias que usam mesmo nome no rótulo