O motociclista suspeito de atropelar e matar um homem de 58 anos na Rua Serafim Lemos de Mello, no bairro Vera Cruz, em Passo Fundo, no norte do Estado, se apresentou à polícia na manhã desta segunda-feira (15).
De acordo com a delegada responsável pelo caso, Daniela de Oliveira Mineto, o inquérito será concluído com o indiciamento do suspeito pelo delito de homicídio culposo de trânsito.
O fato aconteceu no dia 7 de abril e o condutor da motocicleta não havia sido identificado inicialmente. A Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) iniciou diligências, buscando informações a partir de denúncias recebidas desde o dia do acidente.
Segundo a polícia, o condutor da motocicleta é um homem de 46 anos que se apresentou espontaneamente, assumindo a autoria do atropelamento. Ele alegou ter sido surpreendido pela vítima, que estaria com sinais de embriaguez, no meio da pista, em local de pouca visibilidade. Negou ter fugido do local e afirmou ter buscado auxílio para socorrer a vítima. Ele explicou que, ao retornar ao local, a vítima já estaria sendo conduzida por ambulância ao hospital.
O motociclista alegou, ainda, ter procurado a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) no dia seguinte para informar sobre o ocorrido. Circunstância confirmada pela Polícia Civil.
Manoel Thomaz Souza Cardozo, 58 anos, foi atropelado no bairro Vera Cruz, onde morava. Ele ficou internado durante um mês e morreu no hospital.
GZH Passo Fundo
Entre em contato conosco: