Foi preso na tarde de sexta-feira (16) o suspeito de ter matado Emerson Alexsander Vaz Ferreira, 29 anos, no dia 4 de agosto. A vítima era segurança de uma boate de Passo Fundo, no norte gaúcho, e foi morta com um tiro atrás da cabeça, em frente ao local onde trabalhava.
A Brigada Militar realizou ação na Rua Eudóxio Lutz Corrêa, no bairro Santa Marta, onde abordou o suspeito, que tinha mandado de prisão expedido, em uma residência.
Além dele, outro homem também foi preso após se identificar como proprietário da casa. Durante buscas no local, a BM encontrou pacotes de maconha, crack e cocaína na garagem. O dono da residência assumiu a posse das drogas.
Ambos foram conduzidos à Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA).
Prisão ocorre dois dias depois da divulgação de imagens do crime
Na quarta-feira (14), a reportagem de GZH Passo Fundo teve acesso a imagens de câmeras de videomonitoramento que flagraram o momento em que o segurança foi baleado na frente da boate.
O caso aconteceu na esquina das ruas Fagundes dos Reis com General Osório, no centro da cidade, por volta das 7h10min do dia 4.
As imagens mostram quando Emerson Alexsander Vaz Ferreira sai da casa noturna acompanhado de uma mulher. Em seguida, um homem atira na parte de trás da cabeça dele, que cai no chão. O suspeito foge e não é mais visto nas imagens.