Um dos suspeitos de envolvimento no latrocínio ocorrido em Muliterno, em 31 de março, foi preso na manhã desta terça-feira (23), em Passo Fundo. A operação foi realizada pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco). O homem, de 50 anos, foi localizado no bairro São José.
De acordo com o delegado Diogo Ferreira, que lidera a ação, o suspeito ajudou no crime, mas não é um dos executores das vítimas. O comerciante Luiz Brollo Sobrinho, 71 anos, e seu filho, Fábio Júnior Brollo, 44, foram atingidos por disparos de arma de fogo durante assalto ao mercado da família.
— Ele não foi um dos executores, mas auxiliou de forma indireta no crime, na parte logística. Estamos trabalhando para identificar os autores, vamos analisar o material apreendido hoje, fazer novas análises e cruzamento de dados — afirmou Ferreira.
A ação dos assaltantes aconteceu no domingo de Páscoa e durou em torno de 10 minutos. Imagens de câmeras de videomonitoramento obtidas por GZH Passo Fundo à época mostram que três homens entraram no estabelecimento às 8h15min, anunciaram o assalto às 8h27min e saíram às 8h36min, depois de disparar contra as vítimas.