Cinco homens foram presos na quarta-feira (24) em Carazinho, no norte do Estado, em uma operação policial de combate aos crimes de homicídio no município. Foram cumpridas nove ordens judiciais nos bairros Princesa e Vila Rica, região conflagrada por facções criminosas.
Pela manhã, dois homens foram presos por assassinatos praticados nos meses de março e abril — um dos detidos era foragido do sistema prisional e o outro é investigado em pelo menos três homicídios. Com eles, foram apreendidos materiais que vão subsidiar a investigação.
Durante a tarde, mais dois suspeitos foram presos. Conforme a Polícia Civil, eles estão envolvidos no assassinato de Fabrício da Silva, 19 anos, ocorrido no último sábado no município.
Segundo a investigação, a dupla foi reconhecida por testemunhas que presenciaram o crime. Um dos suspeitos já havia sido detido no dia do crime, mas foi liberado depois que um amigo negou o envolvimento dele no assassinato, alegando que os dois estavam juntos em casa.
Entretanto, a investigação confirmou a participação do homem e ele acabou sendo preso durante a ofensiva realizada na quarta-feira. O outro suspeito de participação no assassinato do jovem foi preso na casa de familiares, onde estava escondido desde a noite do crime:
— Os crimes investigados na operação estão relacionados ao tráfico de drogas. Já os últimos acontecimentos na cidade, praticados do fim do ano passado até o início deste ano, estão ligados à disputa entre facções pelo território — destaca o delegado responsável pela investigação, Leandro Antunes.
O quinto indivíduo preso na operação era investigado pelo crime de roubo a pedestres no município. Os alvos da ação não tiveram os nomes divulgados.