A Polícia Civil, com apoio da Brigada Militar, realizou na manhã desta sexta-feira (24), uma operação de busca aos envolvidos no desaparecimento do empresário de Passo Fundo Paulo Fernandes, 43 anos. Estão sendo cumpridos oito mandados de busca e apreensão e dois de prisão.
Três pessoas foram presas até o momento. Entre os detidos está o homem de 25 anos, apontado pela Polícia Civil como mandante do desaparecimento do empresário. O suspeito saía de casa quando foi abordado pelos policiais, no bairro Leonardo Ilha. De acordo com a investigação, ele é ex-funcionário da vítima e conhecia questões financeiras do empresário. Além disso, foi apurado que ele estava circulando com um dos veículos de Paulo no último final de semana.
— Realizamos uma prisão temporária do indivíduo que seria o mandante do crime, quem orquestrou toda a situação, que é ex-funcionário dele e sabia toda essa rotina — afirma o delegado responsável pela investigação, Diogo Ferreira.
Os outros dois homens foram presos em flagrante por tráfico de drogas. Com eles foram apreendidos um pé de maconha, além de 170 gramas da droga, balança de precisão e cigarros de maconha prontos para a venda.
Os trabalhos seguem em outras regiões da cidade para a prisão de um quarto indivíduo com mandado de prisão temporário em aberto que ainda não foi localizado e também para encontrar o empresário.
Paulo Fernandes é proprietário de um mercado no bairro Valinhos e desapareceu na sexta-feira (17) à tarde. O boletim de ocorrência foi registrado apenas na madrugada de sábado (18). Desde então, agentes da Delegacia de Polícia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) realizam buscas pela região.
No domingo e na segunda-feira, dois veículos do empresário foram encontrados. Os automóveis foram levados no dia em que Paulo sumiu, junto com uma arma e uma quantia em dinheiro.