Começa nesta quinta-feira (9), na Universidade de Passo Fundo, o Acampamento da Criança com Diabetes. Nesta edição, o evento vai reunir 46 crianças e adolescentes, além de familiares e acompanhantes. Os participantes começam a chegar no fim da manhã.
Por causa da chuva, as barracas estão sendo montadas no ginásio da UPF. A programação se estende até domingo e tem apresentação de teatro, conversas com endocrinologistas, oficinas, exames de visão, entre outras ações.
O objetivo do acampamento é promover o autocuidado e a qualidade de vida de crianças e adolescentes com diabetes tipo 1, por meio de experiências lúdicas e vivências educativas.
Organizado pela Universidade de Passo Fundo em parceria com o Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) e o Lions Club o evento chega na 10ª edição e celebra o Dia Mundial do Diabetes, comemorado em 14 de novembro e faz parte do Projeto de Permanente Cuidado a Crianças com Diabetes, vinculado à extensão da UPF.
As atividades do acampamento acontecem no Campus I da UPF, além do Centro de Simulação Realística (CSR/UPF), do Hospital de Olhos e da Fazenda da Brigada Militar.