A manhã desta sexta-feira (30) foi marcada pela solidariedade. Cerca de 40 funcionários e associados da Cooperativa Tritícola Sarandi (Cotrisal) participaram de uma ação para doar sangue no Hemocentro Regional de Passo Fundo (Hemopasso). A iniciativa foi a forma encontrada para marcar o Dia Internacional do Cooperativismo comemorado neste sábado (1º).
— Eu sempre tive vontade de doar, mas não tinha tido oportunidade. É sempre bom ajudar e colaborar um com o outro — diz a funcionária da Cotrisal, Greici Pasquali.
Foi pensando em ajudar os outros que o associado Henrique Zanetti também quis participar da ação:
— Sempre quis doar e hoje aproveitei a oportunidade que a cooperativa proporcionou pra gente — diz o agricultor.
Para incentivar o gesto solidário, a cooperativa que tem cerca de 60 unidades de recebimento de grãos e mais de 10 mil associados, ofereceu transporte de graça aos participantes que vieram de sete cidades da região. A assessora de comunicação da cooperativa, Silvana Lima falou sobre o gesto:
— Doar sangue é um gesto nobre e de solidariedade. É um ato de cooperação também. Nossa intenção é estimular outras cooperativas e outras empresas que façam essa mobilização e tragam o olhar pra essa questão que é tão importante. Nós queremos fazer a diferença na vida das pessoas — explica.
Atualmente, o estoque de sangue no Hemopasso é considerado normal, mas é preciso que a média de 60 doações por dia se mantenham para evitar a falta de sangue. A maior necessidade é de sangue do tipo O negativo, que é doador universal. O Hemocentro Regional de Passo Fundo funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h30. As doações no local podem ser agendadas através do telefone (54) 3317-2185.
GZH Passo Fundo
Entre em contato conosco: